segunda-feira, 17 de julho de 2017

Apace-PB e Adevirn-RN são os campeões do Regional Nordeste de Goalball

Apace-PB e Adevirn-RN são os campeões do Regional Nordeste de Goalball
Foto: Adevirn-RN comemora o título em quadra.

Apace-PB e Adevirn-RN faturaram o Regional Nordeste de Goalball, a última etapa do ano, na manhã deste domingo (16), no ginásio do Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Pernambuco. As duas equipes, ao lado da AWA-PE, garantiram vaga na Copa Loterias Caixa 2017.

Classificadas para o evento nacional ao passarem pelas semifinais, Apace-PB e AWA-PE decidiram o título da categoria masculina. E numa partida bastante disputada, a equipe da Paraíba levou a melhor e venceu por 10 a 6.

- Acima de tudo é gratificante, a recompensa de um trabalho duro, treinamentos intensos. E agora é comemorar, mas amanhã já começar a pensar na Copa Brasil, onde vão estar as melhores equipes de goalball, e a Apace-PB vai esse ano para buscar o título. Pode ter certeza - disse Emerson Silva, ala do time campeão.

A final feminina colocou frente a frente duas rivais do mesmo Estado. O clássico potiguar entre Adevirn-RN x Ierc-RN foi emocionante e decidido nos detalhes. Melhor para a Associação dos Deficientes Visuais do Rio Grande do Norte, que venceu por 6 a 4 e além do troféu ficou com a única vaga da categoria no campeonato nacional.

- A nossa defesa fechou bem, num só objetivo. O primeiro tempo começou bem arrochado, mas aí o negócio é não deixar a peteca cair. Erguer a cabeça e ir pra cima, porque o jogo só acaba no apito do árbitro. E a nossa concentração e união valeu muito nesse jogo vibrou a ala Geovana Moura.

A Adevirn-RN também subiu ao pódio na categoria masculina com a conquista da medalha de bronze ao bater o ICB-BA pelo placar de 8 a 4. Para os baianos a história foi diferente na disputa feminina. A equipe conseguiu o terceiro lugar ao derrotar o Cedemac-MA por 12 a 5.



Fonte: cbdv.org.br

Nenhum comentário: